Bastão de Sálvia Branca
  • Bastão de Sálvia Branca

Bastão de Sálvia Branca

Avaliar este produto
Confira os tamanhos disponíveis de Bastão de Sálvia Branca aqui na Pôr do Sol. Este produto, entre outros de ervas e defumações, você encontra aqui no nosso site.
  • 30g
  • 50g
  • 90g

R$45,00

1x de R$45,00 sem juros
Ganhe 45 pontos
Calcule o frete Não sei meu CEP

DETALHES DO PRODUTO

Sálvia Branca em Bastão - Disponível em 3 tamanhos

Nome científico: Salvia apiana
Nomes populares: Salvia Branca, Salvia Sagrada, Shkodawabuk, White Sage, Sacred White Sage, Holy Sage...

Nas montanhas semiáridas da Califórnia cresce um tipo especial de Sálvia que é altamente reverenciada pelos índios norte-americanos. Para finalidades espirituais e medicinais, a Sálvia Branca é considerada uma poderosa erva.

A palavra "Sálvia" vem do latim, "salvea" que significa "salvação". A Sálvia Branca não gosta de lugares frescos que tenham sombras, ela prefere crescer em locais onde o sol e o calor sejam intenso, aproximadamente 50 graus.

Enquanto outras plantas morrem neste calor extremo, a Sálvia Branca absorve a energia do sol para criar os óleos essenciais que mantêm suas folhas flexíveis e vivas por causa da quantidade abundante de óleos essenciais produzido.

A Sálvia Branca é ótima para se queimar como incenso. Os índios norte-americanos dizem que sua fumaça não é só para purificar o corpo, mas também lugares e objetos pessoais. Por esta razão ela é sagrada para muitas tribos. Algumas tribos colocam pedaços da Sálvia Branca na fogueira, na convicção que a planta purifique o próprio fogo. Em algumas cerimônias dos Índios Dakota, um galho de Sálvia Branca é colocado atrás da orelha para que os espíritos possam reconhecê-los.

"Em cada planta habita um espírito (elemental) em que o Grande Criador deposita uma parcela de sua infinita sabedoria. E a Sálvia Sagrada foi presenteada com o poder da purificação e a força da luz."

"Certas plantas e ervas possuem um lugar, um propósito e funções específicos na Terra: curar. Para atingir eficácia nas curas nós seres humanos, devemos começar a admitir o fato de que a totalidade da planta deve ser empregada no tratamento, tanto suas propriedades físicas quanto espirituais. (...) A parte física da planta opera no corpo físico e ao passo que a essência espiritual da planta trabalha com o espírito. (...)" (Médico Urso Pardo do Lago - O Curandeiro Nativo Norte Americano, 1991, p.170 )

SUGESTÕES DE USO: 

Limpeza Pessoal

A Sálvia Branca queimada pode ser usada para promover uma renovação de nossas energias. Este processo é de grande ajuda principalmente em épocas de grande mudanças em nossas vidas, em que podemos acabar intoxicados pelas energias estagnadas oriundas de padrões de pensamentos e sentimentos já ultrapassados. A Sálvia tem o poder de remover estas forças, purificar nossos campos energéticos trazendo a clareza e a força para continuarmos firmes em nossa caminhada.

Peça a alguém para passar a fumaça da Sálvia em seu corpo, na parte da frente e de trás. Não se esqueça do alto da cabeça e de seus pés. Se você não tiver alguém, para se defumar passe a Sálvia ao seu redor o tanto que você puder fazer. Respire profundamente com calma e respeito a você e ao Espirito da Sálvia Branca e a observe a mudança de energia em você. Sinta a diferença energética.

Antes de dormir, queime algumas folhas de Sálvia Branca para afastar as energias negativas do stress físico e emocional do dia a dia. Para um sono tranquilo e calmo, queime apenas uma folha da Sálvia Branca e lembre-se de queimar com cuidado, em um recipiente seguro. Lembre-se que queremos a fumaça, não o fogo.

Limpezas de Espaços (ambientes de trabalho, salas de reuniões e etc)

Queimar Sálvia é muito bom e maravilhoso para dar boas vindas a amigos, a grupos e pessoas queridas.
Comece a fazer a limpeza na parte de trás da sala, caminhe ao longo de cada parede e defume o mais alto que você possa alcançar e então cruze o centro da sala e deixe a fumaça subir em seu próprio ritmo. Enquanto você caminha, peça ao seu anjo da guarda, ao seu mestre, enfim, ao Grande Espírito que as energias positivas possam entrar em seu espaço sagrado e que o grupo seja abençoado com esta experiência.

Tamanho Pequeno: recomendado para auto aplicação (limpeza energética) ou para espaços e objetos pequenos: 

  • Aproximadamente 10cm comprimento x 2cm altura/diâmetro

Tamanho Médio: recomendado para limpeza de espaços maiores (ate 90-120 m²) e grupos de até 20 pessoas:

  • Aproximadamente 13 cm comprimento x 4cm altura/diâmetro

Tamanho Grande: espaços maiores do que 120m² e grupos acima de 20 pessoas:

  • Aproximadamente 23cm comprimento x 4cm altura/diâmetro 

(**) Importante: o bastão pode ser apagado e aceso quantas vezes necessário.

** Apagar corretamente sem deixar nenhuma brasa acesa, ajuda a conservar o bastão por mais tempo. Se deixar uma brasa acesa ele continua a queimar sozinho. Apagar em um pote com areia ou terra e, se precisar, molhar a ponta dos dedos e aplicar nos locais onde ainda houver brasa.